Sua mente está te ajudando ou te sabotando ao interpretar um fato e tomar decisões?
Fazer o teste gratuito de avalição dos sabotadores pode te ajudar a responder esta pergunta.
Vivemos em um mundo em que precisamos tomar decisões frequentemente.
O planejamento estratégico com base em uma visão de futuro pode mudar a qualquer momento.
Não podemos nos basear totalmente em experiências do passado pois os remédios antigos não funcionam para os novos desafios que enfrentamos a cada dia.
Cada vez mais seremos pagos pela qualidade das decisões que tomamos.
Esse pagamento nem sempre é dinheiro já que, após a pandemia que levou muitos mortos, percebemos que queremos mais do que simplesmente bens materiais.
Sem um caminho pronto e testado, as garantias se foram. Vamos aprender com os erros ao criar o futuro que desejamos.
A cada passo, tomaremos novas decisões baseadas naquilo que vemos, sentimos e queremos.O problema começa por aí.
Nem sempre o que vemos é real, o que sentimos pode estar baseado em notícias falsas e percepções equivocadas. O que queremos nem sabemos ao certo.
Por isso é tão importante tomar consciência sobre como tomamos decisões e ampliar nossa capacidade de fazer as melhores escolhas.
Richard Barret fala sobre a tomada de decisão como um processo.
Coletamos dados, processamos as informações, damos um significado ao que vemos e decidimos o que fazer.
Alguns decidem no automático, sem pensar reagem seguindo seus instintos e suas crenças subconscientes.
Outros respondem após consultar suas crenças já conscientes e seus valores.
Mas será que podemos confiar em nossas crenças e pensamentos?
Shirzad Chamine em seu livro Inteligência positiva alerta que sua mente é sua melhor amiga,mas também é sua pior inimiga, envolvida em sabotar a si própria.
A sabotagem a você mesmo é causada pelos “Sabotadores” na sua mente. Esses Sabotadores são seus inimigos internos. São um conjunto de padrões mentais automáticos e habituais, cada um com sua própria voz, crença e suposições que trabalham contra o que é melhor para você.
Segundo ele, o opositor dos Sabotadores é o Sábio. Seu Sábio tem acesso à sua sabedoria, discernimentos mais profundos e frequentemente a poderes mentais inexplorados.
Quando sua mente age como sua melhor amiga, é porque o Sábio assumiu o controle.
Ele identificou nove pensamentos sabotadores que podem influenciar o modo como percebemos a realidade. No final deste texto coloquei o link para você avaliar como você está em relação a esses pensamentos.
Ao tomar consciência sobre essas limitações que temos ao avaliar um fato, percebemos o quanto precisamos de outras pessoas para nos ajudarem a tomar as melhores decisões.
Por isso Richard Barret conclui que os mais evoluídos sabem que suas crenças conscientes e seus valores não são suficientes e devem ser também questionados.
Estes também analisam outros pontos de vista diferentes dos seus, buscam escutar a sua intuição e se inspiram na inteligência infinita presente em tudo e em todos para tomar decisões.
Se desejar, você pode fazer um teste gratuito de avaliação dos pensamentos sabotadores clicando neste link: Teste.
Preste atenção principalmente nos que você tiver nota maior ou igual a 7.
Este é um dos testes que uso junto com a análise de perfil comportamental DISC no processo de coaching para ampliar a capacidade de liderar e também para ajudar a tomar as melhores decisões em uma definição ou transição de carreira equilibrando a sua vida pessoal e profissional.
Veja os depoimentos de meus clientes no meu linkedin e se fizer sentido pra você, conte comigo nesta jornada para tomar as melhores decisões.
Para entrar em contato comigo clique aqui.